Notícias

2º zagueiro mais rápido do mundo é do Grêmio

De acordo com pesquisa realizada pelo CIES Football Observatory, compartilhada ainda na última quinta-feira (07), Ruan Tressoldi, ex-jogador do Grêmio, caminha como o segundo zagueiro do mundo com a maior média de aceleração por partida, 1.77x a mais em comparação aos companheiros de posição. O resultado acabou chamando a atenção dos torcedores do futebol nacional.

Vale ressaltar que a análise estuda a relação entre acelerações feitas/esperadas de acordo com a posição, além do estilo de jogo do time. Para que o resultado chegasse a um desfecho, 28 ligas de todo o mundo foram analisadas e o atual zagueiro que veste a camisa do Sassuolo fica na segunda posição, ficando atrás apenas de Danilo, que atua ao lado da Juventus, com uma média de 1.80x.

É importante mencionar que as acelerações consideram as corridas de pelo menos 0,7 segundos a 10,8 km por hora. Assim, apareceram na lista sobre a estatística, os jogadores que atuaram pelo menos 1.000 minutos no torneio nacional da atual temporada, ou da última. No entanto, há outros importantes destaques além de Ruan, como Davinson Sánchez (Galatasaray), na terceira posição.

Torcida do Grêmio acompanha destaque de Ruan

Para fechar as cinco primeiras posições, estão: Otávio (Porto) e Saul Coco (Las Palmas). O zagueiro brasileiro vem enfrentando a terceira temporada pelo Sassuolo, clube que foi anunciado ainda no início de 2022. O ex-jogador do Grêmio conta com 58 partidas pelo Neroverdi. Na temporada, entrou em campo em 24 oportunidades, sendo 21 pelo Campeonato Italiano.

Levando em consideração a Serie A, o atleta acumula 89 ações defensivas e 59 disputas de bola vencidas, além de 65 bolas recuperadas. Pensando nos companheiros do time, é o segundo com o maior número de interceptações e cortes. Os torcedores do Grêmio acompanham a sua evolução de perto, entendendo ser um grande destaque.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo